Etiquetas

domingo, 11 de julho de 2010

Cores...

Andamos a pintar o quarto da Francisca e futuro do bruno também, isto porquê?  Perguntam vocês, e perguntam muito bem. Por causa disto... FUI...


P.s. Andamos como quem diz, ando a pintar.......


"Anna Franklin, investigadora da Universidade de Surrey, no Reino Unido, descobriu que os bebés também têm cores favoritas. Preferem o azul, o vermelho, o roxo e o laranja, prestando muito menos atenção aos objectos que exibem cores como o castanho, o cinzento ou o preto. Depois de estudar o comportamento de mais de 250 bebés, entre os quatro e os nove meses, Anna Franklin concluiu que “algumas crianças mostram maior preferência apenas por uma cor, enquanto os outros concentram a sua atenção em várias cores ao mesmo tempo”.

Nicola Pitchford, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido, e Kathy Mullen, da Universidade McGill, no Canadá também estudam a reacção das crianças às diferentes cores. De acordo com estas investigadoras, os bebés começam a perceber as cores e a relacioná-las com o nome por volta dos três anos, sendo que aprendem mais facilmente os nomes das cores que mais gostam. Para perceber as diferenças culturais na percepção das cores, as investigadoras estudaram 24 crianças britânicas e 24 crianças chinesas, entre os três e os cinco anos. Todas mostraram uma prefer ências pelas cores mais claras e mais vivas."


http://www.diarioeconomico.com/edicion/noticia/0,2458,674880,00.html 

2 comentários:

  1. olha que as crianças portuguesas se calhar gostam de outras cores...os chineses têm olhos em bico os britãnicos vêem tudo cinzento do smog!

    ResponderEliminar